Jesus Te Vê, Vê Sim


Marcos revela que, durante a tempestade, Jesus viu que seus discípulos “… se fatigavam a remar” (Marcos 6:48). Durante a noite, Ele os viu. Durante a tempestade, Ele os viu. E, como um pai amoroso, esperou. Esperou até o momento certo, até que soubesse que era o momento de vir; e então Ele veio.

O que tornou aquele momento o momento certo? Eu não sei. Por que a hora nona era melhor do que a quarta ou a quinta? Não posso responder esta pergunta. Por que Deus espera até que o dinheiro acabe? Por que Ele espera até que a doença se prolongue? Por que Ele escolhe esperar até o outro lado da sepultura para responder as orações pela cura?


Eu não sei. Sei apenas que o tempo de Deus está sempre certo. Só posso dizer que Ele fará o que é melhor. “E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?” (Lucas 18:7).

Embora você nada ouça, Ele está falando. Embora não veja nada, Ele está agindo. Com Deus, não existe acaso; cada incidente contém o propósito de trazer-nos para mais perto dEle.

O texto acima é de Max Lucado. Que conforto é saber que Deus sempre faz o que é melhor! Pois Ele vê! Continua vendo. Vendo eu e você!