Uma das tremendas certezas que encontramos na palavra de Deus é a de que Ele é Fiel e suas promessas e compromissos que assume para com a humanidade são cumpridos fielmente.
Quero começar uma serie sobre 7 compromissos de Cristo, compromissos que Ele em seu infinito amor assumiu para com o ser humano, conhecermos juntos o momento em que Ele assumiu cada compromisso, cada lagrima derramada para cumprir cada um e renovarmos nossa fé na certeza que Ele sempre cumpre sua palavra. Hoje começaremos a analisar o 1° compromisso. O compromisso COM A VIDA
João 1:4 “ A vida estava nEle e a vida era a luz dos homens”
Uma da declarações mais belas que a bíblia faz sobre Jesus é que “ Ele é a vida”, dEle emana vida, Ele é a agua da vida nEle encontramos vida e vida em abundancia.
Cristo estava com Deus quando Ele Criou o universo. João diz que foi por meio de Cristo que tudo se fez, quando Deus planejou e executou o seu plano de criação ali estava Cristo comunicando vida ao ser humano.
Havia perfeita paz nos céus e no Éden, mediante a obediência a Deus e a comunhão ininterrupta que mantinham comCristo a fonte da vida, enquanto fieis a palavra de Deus nada iria separa-los da vida.
Mas o inimigo de Deus veio ao Éden pra atrapalhar o plano de Deus, tirar do ser humano a Vida, a vida de perfeita paz. Cristo sabia que a humanidade corria o risco de desobedecer aos princípios divinos e que essa desobediência traria dor, tristeza e escuridão a vida humana. Afastando-se o ser humano dEle a única fonte de vida estaria sujeito as armadilhas do inimigo, a morte o acompanharia a incerteza quanto a vida tomaria conta do ser humano.
Cristo em seu imenso amor pelo ser humano não iria permitir que o ser humano vivesse sem esperança. “ O plano da nossa redenção não foi um pensamento posterior, formulado depois da queda de adão. Foi a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto” DTN pág. 11.
Partia o coração de cristo a ideia de que o ser humano ficaria em trevas sem esperança é nesse momento que ele assume o compromisso com o Pai. Nasceria nesse mundo e se tornaria a vida para todo o que nele crê. Quando o raça humana caiu Cristo poderia ter deixado este mundo em trevas, mas seu coração moveu-se de infinita compaixão ao erguer-se diante dEle os ais do mundo perdido, e Ele assume o compromisso de ser a “vida Eterna” joão 3:16
Após a queda muito tempo se passou o pecado trouxe a esse mundo muito sofrimento, mas em cada culto, em cada sacrifício era trazido amemória a promessa, o compromisso que Cristo assumiu. Fico a imaginar essa promessa sendo passada de geração a geração. Quantos zombaram dela? Mas quantos se apegaram a ela pra vencer cada dificuldade.
A querido quantos morreram na esperança dessa promessa, quantos buscavam força para enfrentar suas lutas, seua medos agarrando-se a promessa de Cristo assumiu o compromisso de nascer nesse mundo e viver uma vida que nos traria esperança. E as duvidas. Será que Cristo cumpriria o seu compromisso? Deixaria a humanidade perecer sem Vida?
Há amado Cristo cumpriu o seu compromisso Galatas 4:4 diz que “ vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou se filho”. Lucas 2:9-11 “... vos nasceu hoje o Salvador que é Cristo o Senhor”. Cristo desce dos céus nasce em uma manjedoura para comunicar vida ao ser humano, para cumprir o seu compromisso com a vida, manter a esperança de vida em ambulância diante de nós, levar a todos a agua da vida.
Não podemos duvidar de Cristo, pois Ele cumpriu o seu compromisso, nasceu e viveu uma vida para nos salvar. Eu não sei em que lugar ou circunstancia está sua vida hoje; só sei e te garanto que em Cristo podes encontrar vida e vida plena, no cumprimento dessa promessa do Salvador encontramos a certeza que Ele nos ama, Ele deixou os céus para nos dar vida, o que você acha que Ele fará agora para te ajudar em tuas lutas?
Entregue-se hoje sem reserva a Cristo, deixe que Ele te tome em seus braços e te conduza a vida eterna.