Apelo em favor de um Reavivamento

Síntese do primeiro capítulo do livro "Reavivamento Verdadeiro" de EGW
Por Pr. Fabiano M. Capeletti


A maior necessidade da igreja é de um reavivamento da verdadeira piedade entre nós. Buscá-lo deve ser nossa primeira ocupação. Nosso Pai Celestial está disposto a conceder o Espírito Santo àqueles que lho peçam, mais do que os pais terrenos estão para dar boas dádivas a seus filhos. Cumpre-nos, porém, mediante confissão, humilhação, arrependimento e fervorosa oração, corresponder às condições estipuladas por Deus em suas promessas para concedernos sua bênção. Só podemos esperar um reavivamento em resposta à oração. Os pioneiros adventistas sabiam o que significava lutar com Deus em oração, e fruir o derramamento de seu santo espírito. Estes, porém, estão se retirando do cenário; e quem está surgindo para preencher-lhes o lugar? como se comporta a geração que surge? Está convertida a Deus? Temos esperança de ver toda a igreja reavivada? tal tempo nunca há de vir.

Precisamos entrar na obra individualmente. Precisamos orar mais e falar menos.Se temos qualquer consideração pela nossa salvação, precisamos fazer decidida mudança. Precisamos buscar o Senhor com genuino arrependimento; importa que com profunda contrição confessemos nossos pecados para que sejam apagados.

Levante-se a igreja e arrependa-se de suas prevaricações diante de Deus. Levantem-se os vigias, e deem à trombeta o sonido certo. A igreja precisa despertar para a ação. O espírito de Deus não pode vir enquanto ela não preparar o caminho. Deve haver diligente exame de coração, deve haver oração unida e perseverante, e o reivindicar, pela fé, as promessas de Deus.

A obra está diante de nós; empenhar-nos-emos nela? precisamos trabalhar depressa, precisamos avançar constantemente. Temos de preparar-nos para o grande dia do Senhor!