Tudo Começou no Inferno


"Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela." (II Timóteo 2: 2-5).

A poucos minutos atrás eu estava conversando com um "velho" colega (que a anos não o vejo), não estávamos falando pessoalmente, mas através do famoso "Windows Live Messenger ". Tudo começou quando eu entrei e vi o seu "nick name"(frase postada pelo usuário), que estava escrito: "Eu fui aos ceús com você e ao Inferno também...". Eu não sabia de quem ele estava falando ou o porque do motivo, mas eu aproveitei esta oportunidade para falar de Deus para ele.


Eu o perguntei: "Sabe o que é inferno" ? Ele me respondeu que não, então o disse: "A palavra inferno vem do grego e quer dizer sepultura, mas infelizmente as pessoas tem uma visão diferente de inferno." Porem, assim que eu apertei o "enter" ele me respondeu: " kkkkkk (risada) eu nem ligo, não sou ligado a religião". Eu me entristeci, pois aquele jovem quando criança  era religioso, ia à igreja com sua mãe, eu, ia à igreja com ele.

Continuei: " Não é questão de religião, pois a mesma não salva ninguém, e sim de Deus". Foi então quando ele falou algo que me chocou mais ainda: " Justamente, sou ateu, não creio em nada". Ainda abalado eu o perguntei: "Nem no Evolucionismo?". Respondeu ele: "Não, eu não me ligo a nada, eu acredito nas pessoas". Falei que ele vivia sem esperança e que não deveria ter propósito e citei ainda uma passagem bíblica que diz que maldito é o homem que confia no homem. Porém ele me disse que eu estava errado, falou que era feliz assim e que as pessoas devem fazer o que quiserem de suas vidas.

"Pois é, tem certeza de que é feliz, não sente um vazio de vez em quando, nem solidão as vezes ?" Foi o que perguntei. Ele ficou um tempo sem responder, até que me disse que não gostava de discutir religião e que simplesmente não acreditava.  Disse que conhece gente religiosa que faz muita coisa errada, admitiu que erra muito, mas não fica pedindo perdão a ninguém. Tentei explicar que todos erramos e que somos todos pecadores, e falei que não haveria motivo de não pedir perdão, pois o mesmo é lindo.

Me falou de pessoas que "enchem a cara" e todo final de semana ficam arrependidos, e até chamou estas pessoas de "otárias". Falei que Deus gosta de pessoas assim, sinceras e prontas para o perdão e que a carne é fraca,  porém me interrompeu dizendo: "Isso é frescura". Mais ainda me entristeci, fique sem dizer nada por alguns segundos, em seguida escrevi: "Acho que estou te incomodando, desculpe-me, mas te digo uma coisa... quer você acredite ou não, Deus existe e te ama, MUITO. Então sai da conversa, ele também não falou mais nada.

Esse é bom exemplo de que o mundo jaz no maligno, os homens estão cada vez mais incrédulos, e muitos estão desacreditando até mesmo da teoria da evolução, estão perdidos, não sabem mais no que acreditam, e em busca de que acreditar acreditam uns nos outros, porém não sabem de nada, e os que sabem... Parecem que estão de férias (alguns).

Senhores Sabedores, falem da verdade... como um dia falaram para você, não guarde consigo algo tão magnífico (por falta de termos para explicar), muito pelo contrário, espalhem, pois não é segredo, joguem aos ventos até que caia em bom solo e ali cresça. Ide e pregai as boas novas.

Não mais estou triste, pois sei que o confundi, sei também que um dia... quando ele estiver sozinho em seu quarto, deitado em sua cama, sentindo um vazio, ao olhar para cima, para o teto, sei que vai lembrar de nossa conversa, e algo de bom irá acontecer, ainda que ele não aceite, isso vai acontecer, ainda que ele ignore o sentimento, ele vai sentir. Assim disse o SENHOR.