Cuidado Com as Falsificações

Síntese do capítulo 7 do livro Reavivamento "Verdadeiro" EGW
Pr. Fabiano M. Capeletti 


“À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, não haverá manhã para eles” (Isaías 8:20).

Satanás emprega todo o artifício possível para impedir os seres humanos de obterem conhecimento da Bíblia. Aplica atualmente todos os seus esforços em preparar-se para a luta final contra Cristo e seus seguidores. O último grande engano deve logo patentear-se diante de nós. O anticristo vai operar obras maravilhosas à nossa vista. Tão meticulosamente a contrafação se parecerá com o verdadeiro, que será impossível distinguir entre ambos sem o auxílio das Escrituras Sagradas.

Satanás é um astuto trabalhador, e introduzirá falsidades sutis para obscurecer e confundir a mente e extirpar as doutrinas da salvação. Os que não aceitam literalmente a Palavra de Deus, serão apanhados em sua armadinha. Cumpre buscarmos todos armar-nos para o combate em que nos havemos de em breve empenhar. A fé na Palavra de Deus, o estudo apoiado pela oração e posto em prática, serão nossa proteção contra o poder de Satanás, levando-nos à vitória pelo sangue de Cristo.

Os cristãos devem ser sóbrios e vigilantes; pessoas sob a influência de espíritos maus, operarão milagres. Não precisamos ser enganados. Cenas assombrosas, com as quais Satanás estará intimamente ligado, terão lugar em breve. A palavra de Deus declara que Satanás operará milagres [2tessalonicenses 2:9; Apocalipse 16:14]. Fará com que as pessoas fiquem doentes, e depois, de repente removerá delas seu poder satânico. Serão consideradas então como curadas.

O fanatismo e o ruído têm sido considerados evidências especiais de fé. Algumas pessoas não se satisfazem com uma reunião, a menos que experimentem momentos de poder e alegria. Esforçam-se por isso, e chegam a uma confusão dos sentimentos. A influência dessas reuniões, porém, não é benéfica. O mundo não será convertido pelo dom de línguas, ou pela realização de milagres, mas pela pregação de Cristo crucificado. Gritos, choro e movimentação estranha não são evidências de que o Espírito de Deus está atuando.

Por todo lado, busca Satanás seduzir jovens para o caminho da perdição; e, se consegue uma vez levar-lhes os pés nessa direção, incita-os avante em sua carreira descendente, conduzindo-os de uma a outra dissipação, até que suas vítimas perdem a sensibilidade de consciência, não mais tendo diante dos olhos o temor de Deus.

Ninguém que pretenda ser santo é realmente santo. Disse Cristo: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos Céus. Muitos naquele dia hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em Teu nome, e em Teu nome não expelimos demônios, e em Teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, os que praticais a iniqüidade” (Mateus 7:21:23).

Os que amam a lei de Deus não conseguem se harmonizar, em termos de adoração ou espírito, com os resolutos transgressores da lei, aqueles que ficam tomados de amargura ou malícia sempre que as claras verdades da Bíblia são ensinadas. Nós temos um detector que claramente distingue entre o falso e o verdadeiro. “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva” (Isaías 8:20).